Configure PS3 Media Server no seu Mac

Os diagramas seqüenciais são auto-explicativos, mas vou descrever brevemente o processo de configuração do PS3 Media Server em seu mac.

  1. Baixar o PS3 Media Server do site CNET.
    http://download.cnet.com/PS3-Media-Server/3000-18506_4-10910073.html
  2. Dê um duplo clique no arquivo baixado
  3. Arraste o aplicativo PS3 Media Server que foi aberto para a pasta Aplicativos.
  4. Clique no ícone de aplicativo PS3 Media Server em seus aplicativos para abri-lo. Inicialmente, ele pode ser bloqueado, mas você pode desbloqueá-lo de forma segura agora.

Compreendendo o PS3

  1. O painel principal será agora visível e um pequeno ícone do aplicativo também será visível na barra de menu superior. A tela de status irá mostrar uma cruz vermelha com uma mensagem dizendo 'Nenhum renderizador encontrado' ou em verde indicando que foi encontrado, será parecido com a da imagem abaixo, uma vez que você configurou sua TV. Mas vamos primeiro configurar o nosso Mac.
  2. Clique em 'Configuração Geral "e certifique que sua configuração corresponde a imagem. Você pode escolher o renderizador padrão na lista suspensa com base na TV que você tem. Se você não sabe qual é, selecione "Renderizador desconhecido".
  3. Agora clique na guia "Navegação/Configurações de Compartilhamento". Por padrão "Todas as unidades" seriam selecionados em "pastas compartilhadas. Você pode mudar isto para compartilhar apenas as pastas que contenham seus vídeos, músicas e fotos apenas. Isto faria com que a sua navegação na TV seja um pouco mais fácil. Por exemplo, para compartilhar sua pasta "Filmes", clique no botão de adição e selecione a opção 'Usuários/<seu username>/Filmes. Isto irá remover automaticamente "Todas as unidades" das pastas compartilhadas e apenas sua pasta filmes será compartilhada.

  4. Agora clique no botão "Configurações de Transcodificação" e escolha "MEncoder" em "Motor de arquivos de vídeo". Configurar a tela, como mostrado na imagem. Você pode configurar a pasta que contém as legendas do filme que você está assistindo, por exemplo manter seus filmes na pasta Filmes e legendas (arquivos *.srt ou *.sub) na pasta Subs dentro da pasta "Filmes". Se você não quiser configurá-lo e ainda quer legendas, então você deve manter os arquivos de legendas na mesma pasta onde está o seu filme. Qualquer que seja o caso, assegurar que o nome do arquivo do filme e o nome do arquivo de legenda sejam exatamente o mesmo, sem caracteres especiais. Além disso, o nome deve começar com uma letra e não um número.
  5. Clique no botão "Salvar" na parte superior do painel principal e em seguida 'Restart Server' para reiniciar o servidor.

Você finalizou as configurações em seu mac. Vamos mudar a sua TV Bravia agora.

Como configurar a TV Sony Bravia para funcionar com o PS3 Media Server no Mac

Primeiro de tudo, conectar a TV a internet. Vou explicar brevemente o processo.

  1. A primeira imagem é a de um roteador sem fio por meio do qual o seu Mac se conecta à internet. Um cabo de seu provedor se conecta a esse roteador. Coloque um outro cabo (o azul na imagem) que se encaixa em um dos slots livres no seu roteador.
  2. A sua televisão terá um slot semelhante na parte de trás, como mostrado na imagem. Coloque a outra extremidade do cabo nesse slot. Este conecta a televisão à internet e à rede local (LAN) onde seu Mac está conectado. O PS3 Media Server instalado em seu Mac pode transmitir mídia (filmes, fotos, música) apenas para os dispositivos que estão ligados na mesma rede local.

É isso! a TV agora está configurada para funcionar com o seu Mac e você está pronto para assistir aos filmes salvos no seu Mac.

  1. Pressione o botão 'Home' no controle remoto de sua TV Sony Bravia e depois pressione o botão de seta 'esquerda' ou 'direita' até ver os "Vídeos" no menu na tela.
  2. Você será capaz de ver o ícone 'PS3 Media Server' na tela de sua TV, Se não aparecer ou o ícone não é o mesmo que o que você vê na sua pasta de aplicativos do Mac, isso significa que o servidor não está em execução. Reinicie o servidor, se ele não estiver funcionando. Agora será capaz de ver o sinal verde como na imagem do "Painel principal" desde que a sua TV esteja ligada e configurada.
  3. Pressione o botão "OK" em seu controle remoto da TV para selecionar o ícone PS3 e você será capaz de ver as pastas que tem compartilhado em seu Mac.
  4. Navegue até a pasta "Filmes" e pressione OK para ver o conteúdo. Escolha o seu filme favorito e pressione OK.

Aproveite os seus filmes favoritos em sua telona.

Video: PS3 Media Server

Uma pequena demonstração do PS3 Media Server em funcionamento