Dicas úteis sobre como poupar água em toda a casa

Se você quiser economizar dinheiro em sua conta de água ou você está se tornando mais eco-consciente, economia de água é essencial.

Aliás, muitas dicas sobre economia de água também ajudam a reduzir a sua taxa de carbono, lhe ajuda a economizar o consumo de eletricidade, e pode ajudar a reduzir a sua fatura de energia em geral. A água doce é cada vez mais preciosa. Aqui estão algumas dicas para economizar água em diferentes áreas de sua casa para que você possa ajudar a preservar este recurso essencial. Cada seção tem cinco principais dicas para poupar água, com idéias extras e explicações.

Segue uma foto da uma pia, um lado tem os pratos todos ensaboados, o outro lado tem um pouco de água quente para enxaguar. Por incrível que pareça, lavar pratos desta forma economiza água, energia e tempo!

5 dicas para economizar água na cozinha

  1. Use sua torneira da cozinha com sabedoria.

    • Abrir a torneira pela metade do volume normal para tarefas menores, como lavar as mãos ou lavar a louça. Você vai usar muito menos água ao longo do tempo fazendo isso.
    • Encha uma jarra de água e coloque-a na geladeira. Dessa forma, você terá sempre água limpa e fria na mão e não vai ter que correr até a torneira, esperando até ela ficar fria.
    • Se você compra água engarrafada porque você não gosta da água de sua torneira, instalar um sistema de filtragem de água para ajudar a melhorar o sabor e remover as impurezas. Não só você vai economizar dinheiro, mas você também pode reduzir as necessidades de petróleo que vão para engarrafamento de água e transporte.
  2. Economize lavando pratos um pouco diferente e usando a máquina de lavar louça com menos frequência.

    • Se você lava pratos à mão, encher ambos os lados da pia: um para lavar e outro para enxaguar para ajudar a economizar água, ao fazer isso vai ver que economiza tempo também!
    • Se você usa uma máquina de lavar louça, não deixe de lavar com carga completa. Raspe os restos de comida dos pratos imediatamente depois de comer e antes de lavar, se necessário. Se o alimento endurece no prato, você vai ter que usar muito mais água para todo o resto de comida sair.
  3. Você pode economizar água com seus aparelhos elétricos também.

    • Quando for a hora de atualizar ou substituir seus aparelhos elétricos, verifique se eles são "refrigerado a ar" em vez de "refrigerado a água". Procure por aparelhos Energy Star, assim serão otimizados para a economia de energia e água. Você pode até obter incentivos fiscais na compra desses tipos de aparelhos, como isenção de alguns impostos.
    • Instalar um aquecedor de água sem tanque embaixo da pia: você não vai ter que vazar a água da torneira muito tempo para obter água quente.
  4. Você pode economizar ainda mais água se usar sobras de água do cozimento.

    • Quando você tem a água do cozimento de legumes e massas, ou mesmo a partir de grãos de imersão, deixe esfriar. Em seguida, usá-lo para regar plantas ou para regar o jardim.
  5. Você pode economizar água, lavando os legumes em uma vasilha.

    • Encha uma vasilha com água. Você pode lavar muitos vegetais, sem ter que trocar a água. Então, quando você terminar, despeje a água em seu jardim ou gramado.

Um esboço de eficiência da água. Você pode instalar reguladores de água eficientes.

5 dicas para economizar água no banheiro

Um esboço de uma escova de dentes. Não se esqueça: abrir a torneira somente quando você for precisar molhar a escova antes de escovar os dentes e em seguida só quando for enxaguar.

  1. Você pode economizar uma quantidade significativa de água através da adaptação ao seu vaso sanitário.

    • Se for a hora de atualizar ou substituir o seu vaso sanitário mais velho, muitos usam 3,5 litros por descarga ou mais. Sua família pode economizar até 17.500 litros por ano! O baixo fluxo de água tem duas configurações: 1,6 litros por descarga ou 0,8 litros.
    • Você pode tentar uma solução rápida e fácil se você não pode substituir o seu vaso sanitário para ajudar a poupar água. Use 1-2 garrafas de água de 1 litro para cada banheiro em sua casa. Encha com água - de preferência sobra de água da cozinha - e dependendo de quão grande é o vaso, despeje 1-2 garrafas no vaso. Certifique-se de que elas não irão interferir com quaisquer mecanismos no interior do vaso. Isso funciona para deslocar a água e o vaso sanitário vai "pensar" que está cheio com uma menor quantidade de água.
    • Corrigir eventuais vazamentos em seu vaso sanitário. Uma boa maneira de saber se você tem um vazamento é colocar algumas gotas de corante alimentício no vaso. Se a cor desaparece em poucos minutos, você tem um vazamento. Normalmente você só precisa apertar alguma arruela ou verificar as conexões.
  2. Se você for consertar os vazamentos, você pode economizar muita água.

    • Uma boa maneira de saber se você tem um vazamento de água em algum lugar da casa é fechando todas as torneiras, depois verifique o seu medidor de água. Não use a água por 1 hora e verificar o medidor de água novamente. Os valores medidos devem ser exatamente o mesmo, se isso não acontecer, você tem um vazamento. Um vazamento pode desperdiçar uma quantidade enorme de água. Se você tiver que chamar um encanador, as economias financeiras que você pode ganhar muito possivelmente superam a conta do encanador.
  3. Não tome banhos demorados.

    • Chuveiros facilmente desperdiça 1/5 de toda a água usada para uso doméstico. Muitos chuveiros permitem passar 5 litros de água por minuto. Se você reduzir o tempo que você fica nele, você não só economizar água, mas você vai economizar energia elétrica - o aquecedor de água não terá que trabalhar tão pesado. Use um cronômetro para ajudar a reduzir o tempo que você está no chuveiro. Além disso, você pode desligar a água enquanto estiver se ensaboando.
    • É fácil de instalar uma válvula de controle de água em um chuveiro. Quando você ligá-lo ou desligá-lo, você mantém a água quente ou fria.
  4. Feche a torneira quando for fazer a barba ou escovar os dentes.

    • Fechando a torneira de água enquanto você escova os dentes ou faz a barba vai economizar vários litros de água. Basta abrí-la novamente quando for necessário.
  5. Instalar dispositivos de economia de água em todas as torneiras da casa, principalmente as do banheiro e da cozinha.

    • Se você instalar reguladores de torneiras de água eficiente, você pode ir de três litros por minuto de uso da água para 1,5 litros por minuto de uso da água. Você vai economizar dinheiro e até mesmo eletricidade.

Video: Dicas de economia de água - maneiras fáceis de diminuir o consumo da água no banheiro

O encanador Ed Del Grande mostra os três maiores produtos beberrões de água no banheiro e oferece soluções fáceis.

5 dicas para economizar água no jardim e ao redor da casa

  1. Quando chove, você pode coletar a água da chuva para ajudar a poupar água.

    • Você pode instalar calhas em sua casa para recolher a água da chuva. Direcionar a água para um tambor de chuva. Você pode usar a água para regar o gramado, a sua horta, e até mesmo para lavar seu carro.
    • Na casa, você pode usar essa água para limpar o piso usando um balde e em seguida, a limpeza com produtos naturais.
  2. Certifique-se de as mangueiras de água ao ar livre não estejam vazando.

    • Use um bico de jato de água eficiente e reguladores de mangueira para ajudar a impedir vazamentos e repará-los. Não deixe de conferir o tamanho de sua mangueira antes de ir em uma loja de ferragens, pois há diferentes tamanhos e preços.
  3. Tente cobrir o gramado junto com outras plantas.

    • Você pode cobrir um gramado com flores silvestres, uma horta, ou você pode tentar um novo hobby: jardinagem com conservação de água em mente.
    • Se você tem que ter um gramado, considere deixá-lo baixo no verão. Claro, todo mundo adora um gramado verde, mas usa muita água para mantê-lo dessa maneira. Se chove uma vez a cada três semanas ou sempre chove, não vai ser tão brilhante e exuberante, mas você ainda vai ter um espaço plano para as crianças brincarem enquanto a economiza com energia.
    • Não regar seu gramado quando está ventando - você vai acabar molhando muitas coisas além do gramado.
    • Regar de manhã cedo é a melhor hora, pois não evapora rapidamente e o sol vai secar o produto ao longo do dia. Regar ao entardecer é outro bom momento.
  4. Lave seu carro sobre o gramado.

    • Use um sabão biodegradável e usar uma pequena quantidade. Quando você lava seu carro, você também vai molhar seu gramado.
    • Você também pode dar banho aos animais de estimação, só não se esqueça de usar sabão que é ecologicamente correto, se você vai estar fazendo isso no gramado.
  5. Usar adubos.

    • Quando você usa adubo no seu jardim, o agregado "isolamento" vai ajudar a manter a água no solo durante a evaporação em dias quentes de verão. Isso reduz a necessidade de regar.
    • O adubo ajuda a neutralizar o solo para um melhor crescimento da planta e também contribui para fertilizar naturalmente.

Mais artigos sobre Energias Renováveis