Visão global

Segue um "Como fazer" para orientar sobre a configuração de um PC e usá-lo para executar a programação de sua TV.

Eliminando efetivamente TV a cabo, controles remotos e todas as outras formas antiquadas de proporcionar entretenimento para você e sua família em sua sala de estar.

Este método de configuração é para que um computador em casa possa funcionar como um HTPC (Home Theater PC) assumimos que você já tem recepção de TV em sua área. Se você não tem uma boa recepção, você ainda pode usar este guia, mas você pode precisar pegar a sua programação favorita diretamente da internet.

Este tutorial irá orientá-lo sobre como converter sua TV a uma televisão inteligente sem custos.

Prós:

  • Sem controles remotos necessários
  • Nenhum gasto com TV a cabo
  • Jogar jogos de computador, em sua sala de estar em uma tela grande
  • Ver TV em tela cheia ou em uma janela
  • Mudar para a visualização de internet como YouTube
  • Pausar / Gravar a programação da TV ao vivo
  • Guia de TV integrado a visualização da TV
  • Sem mais TV a cabo confusa
  • Assista DVD de MP4 e a maioria dos outros meios de comunicação
  • Não há mais anúncios de TV a cabo repetitivos.

Contras:

  • Custo da energia elétrica para executar o PC e o custo do PC

Windows 7 Media Center

Video: Windows Media Center no Windows 7

Uma breve demonstração do Windows Media Center funcionando no Windows 7

Configurações Mínimas

PC: Pentium 4, com 2 GB de RAM e um sintonizador de TV digital. Nota: Este PC de configuração inferior pode não reproduzir alguns vídeos True HD em 1080p.

TV: deve aceitar entrada digital através de um cabo HDMI ou um cabo de vídeo do PC, ou usar um monitor de computador.

Configuração Ideal

PC: qualquer processador Pentium dual core, ou melhor, com 4 GB de RAM com um canal duplo sintonizador de TV digital e uma placa de vídeo de 1 gigabyte ou superior.

TV: 1080p HD Digital com entrada através de um cabo HDMI ou um cabo de vídeo do PC, ou usar um monitor de computador.

Todas as configurações

Necessita que o PC esteja executando o Windows XP, 7 ou Windows 8. O Windows Vista não suporta o guia de TV, nem muitos outros extras. O software utilizado para executar com a TV deve ser Windows Media Center (para não ser confundido com o Media Player). Windows Media Center é padrão com XP, 7 e algumas versões do Windows 8 e não pode ser desinstalado.

Sobre o sintonizador de TV para o PC

Existem muitas marcas de sintonizador de TV, mas os mais recomendados são os da AVerMedia e Leadtek. Ambos vêm em dois tipos, uma placa interna ou um plug-in USB. Da AverMedia você terá resultados perfeitos com o cartão AVerTV TwinStar PCI-E Modelo A188D e o AVerMedia AVerTV TwinStar modelo USB A825. Não há necessidade de gastar muito com essa parte a menos que você queira recursos 3D, etc...

Sobre o cabo do PC para TV

A qualidade do cabo HDMI não é importante, desde que ele funcione corretamente. Portanto, não há necessidade de gastar muito com isso também. Se você usar um cabo HDMI para conectar o PC à TV, o cabo vai transmitir tanto o áudio quanto o vídeo para a TV. A imagem será um pouco centrado na tela da TV. Experimente o cabo HDMI, se funcionar, então, está fantástico.

Se a imagem não está centrada, tentar ajustar isso nas configurações de TV. Por outro lado, se o cabo do monitor padrão é o utilizado, você não terá áudio diretamente para a TV, você vai precisar de outro cabo apenas para o áudio.

Este cabo de áudio precisa ser conectado ao alto-falante do PC ou um sistema HiFi. Você não pode enviar o áudio para os alto-falantes de TV porque a TV está usando o sinal de vídeo de entrada para PC e nada para o áudio. Assim, a vantagem do HDMI é que você já tem áudio para os alto-falantes do televisor e a desvantagem é que a imagem pode não estar centralizada na tela.

Se você usar o cabo PC padrão você não tem som para a TV, mas você pode centralizar a imagem na tela usando o software da placa de vídeo.

Adaptadores

Se o seu PC não tem uma saída HDMI, então você pode usar um adaptador para ligar à televisão. Há dois tipos:

Se o PC tem apenas tomada DVI para o vídeo / monitor então pode usar um macho para HDMI.

Se ele só tem tomada VGA, em seguida, usar um macho VGA ao adaptador HDMI.

Não há necessidade de ficar muito confuso aqui, pois é apenas um adaptador para permitir que você use o cabo HDMI. Você pode verificar a parte de trás do PC e comparar com as fotos abaixo:

Adaptador / Conversor DVI-I para HDMI

Adaptador / Conversor VGA para HDMI

A foto acima mostra o Conector HDMI em uma extremidade e na outra extremidade um DB-15 VGA com um conector de áudio na lateral, este fornece som do PC para a TV.

Juntando tudo

Ok, agora já temos tudo que precisamos para colocar todos juntos.

  1. Confira se funcionará antes de gastar dinheiro

    Seria uma boa idéia verificar se o PC está pronto em primeiro lugar, iniciar o Windows Media Center (WMC), é um ícone de círculo verde com o ícone do Windows dentro do círculo. Normalmente WMC estará no menu Iniciar por padrão, se não estiver, pesquise "Media Center" ou "ehlshell.exe" e crie um atalho no seu desktop.

    Quando você iniciar o WMC não deverá funcionar, ele deve ser instalado em primeiro lugar, mas vamos detalhar isso mais tarde. Também seria um bom momento para conectar temporariamente o PC na TV para verificar se ele realmente funciona e a imagem preenche a tela corretamente.

  2. Ligue o seu sintonizador de TV para o PC

    Se você escolheu o sintonizador de TV USB, ou o tipo de cartão interno, basta apenas seguir o guia de instalação da fabricação, incluindo o seu software. Isso irá incluir conectar sua antena de TV para o PC.

  3. Instalação do Windows Media Center

    Basta iniciar o Windows Media Center, e ele irá guiá-lo através do conjunto de configuração até o ponto em que você pode ver a TV em sua tela.

  4. Tweak Windows Media Center (opcional)

    Há pouco a ver com ajustes, mas você pode ir um passo mais longe, acrescentando ícones da estação para o seu guia de TV. Ele custa, mas apenas um valor simbólico, consulte http://www.mychannellogos.com

    Aqui está uma desagradável notícia. Quando você está com sua TV ao vivo e você retroceder mais do que uma ou duas vezes a tela pode ficar preta por um minuto ou dois, em seguida voltará ao programa ou não voltar completamente. Isto pode não incomodar alguns, e isso não incomoda a Microsoft como a correção é muito fácil, veja:

    Localize e exclua essas duas chaves de registro e reinicie para corrigir o problema: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Media Center\Extensibility\Entry Points\{7e7a8710-9e4a-40a3-824a-7b0baf38abcf}] e [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Media Center\Extensibility\Applications\{a0cd8951-e5b6-4662-9c9c-d56c5b38ca59}]

  5. Remova o software que veio com o sintonizador de TV (opcional)

    A qualquer momento após a instalação do sintonizador de TV você pode desinstalar o software que veio com o sintonizador. A única coisa que você precisa é ter cuidado em não desinstalar o driver de TV. A maioria dos programas de desinstalação vai dar a opção, desinstale todos ou desinstalar todos com excessão do driver.

  6. Vamos ter agora uma experiência agradável.

    Você pode usar controle remoto que pode ter vindo com o seu sintonizador de TV, ou melhor ainda comprar um mouse e teclado sem fio. Uma boa escolha é Aurora Micro Wireless KB008W que já possui o mouse e o teclado integrado.

Agora é esconder os controles remotos. Pense nisso, você prefere caçar e aprender as teclas do controle remoto, ou usar um mouse e clicar sobre o que você quer fazer?

Se você quer jogar jogos de ritmo rápido, então é bom usar um mouse e teclado sem fio também.