Use o recurso picture-in-picture da sua TV Samsung para ver várias entradas na tela de sua TV.

Como configurar o Picture-in-Picture (PIP) na TV Samsung

  1. Pressione o botão "Menu" no controle remoto que veio com a sua TV Samsung.
  2. Selecione "Sistema" e pressione "Enter".
  3. Selecione "PIP" e pressione "Enter".
  4. Destaque "PIP" e altere a alternância que corresponde a ele para ler "On".
  5. Destaque "Ar / Cabo" e pressione no controle remoto para a direita para ler "Air" se quiser que a sub-tela exiba os canais sintonizados pelo "Ar" ou "Cabo" se quiser exibir os canais sintonizados via cabo coaxial. Você pode exibir tanto canais sintonizados pelo "Ar" ou "Cabo" conectado à entrada coaxial na sub-tela.
  6. Destaque "Channel" e selecione o canal que deseja na sub-tela a ser definido. Isso é muito importante se você está sintonizando um canal através do "Ar", ou se você estiver sintonizando via "Cabo" na sub-tela, você pode mudar de canal usando o controle remoto no modo "Cabo", no entanto, com um canal sintonizado através do "Ar", você vai precisar acessar esta parte do menu novamente para mudar de canal.
  7. Destaque "Size" e selecione o tamanho que você quer que sua janela seja mostrada na TV. Você pode configurar uma sub-tela que ocupa um quarto da tela ou um oitavo da tela, ou você pode optar por ter duas telas que são do mesmo tamanho, com cada imagem ocupando metade tela ou exibindo em um formato widescreen.
  8. Se você optou por exibir a sub-tela quer seja um quarto ou um oitavo do tamanho da tela, selecione "Position" e selecione onde você deseja colocar a sub-tela na TV. Você pode colocá-lo em qualquer um dos quatro cantos da tela principal.
  9. Destaque "Sound Select" e opte por reproduzir o áudio a partir da tela principal ou da sub-tela.
  10. Pressione o botão "Exit" no controle remoto da TV Samsung para salvar as alterações e visualizar o resultado na tela da sua TV Samsung.

Solução de problemas Picture-in-Picture na TV Samsung

  • Você não pode usar o recurso PIP na TV Samsung se a função Smart Hub ou o Programa de Bloqueio de Avaliação estiver ativado. Você deve desabilitar esses recursos antes que você possa usar o recurso PIP. Você também não pode usar o recurso PIP se a TV Samsung estiver no modo 3D.
  • A função PIP desliga-se automaticamente sempre que você desligar sua TV Samsung. Você terá que configurar o recurso PIP novamente, se você quiser usá-lo quando você ligar sua TV novamente.
  • Os componentes, PC e entradas HDMI são as únicas opções para visualização na janela principal do televisor enquanto PIP está ligado e canais sintonizados via "Ar ou Cabo" são as únicas opções para visualização na sub-tela.
  • Durante a visualização de alguns dispositivos como consoles de jogos ou leitores de Blu-ray na janela principal da TV Samsung enquanto PIP estiver ligado, a sub-tela PIP pode parecer embaçada ou distorcida. Este é um resultado da transmissão de um dispositivo externo e não problema na sua TV Samsung. Altere as configurações de saída de vídeo no dispositivo externo até encontrar uma configuração que não afeta a sub-tela PIP.
  • Se a TV Samsung tiver o recurso do navegador Web aberta na janela principal e você optar por reproduzir um vídeo, a sub-tela PIP será fechada automaticamente. Se o vídeo não for reproduzido após a janela PIP se fechar, atualize a tela para recarregar o vídeo novamente.