O futuro dos jogos 3D para Android parece promissor, graças a tantos títulos graficamente intensos que vêm para o mercado de aplicativos.

Muitos destes jogos precisam de um espaço maior na tela. Além de uma grande exibição, especificações high-end tornam os jogos extremamente agradáveis.

Um processador rápido, GPU inteligente e HD de exibição são alguns dos pré-requisitos para um desempenho mais rico e suave. Felizmente, alguns jogos Android atendem a esses requisitos e oferecem uma rica experiência de jogos 3D.

Há poucos tablets com botões de jogo embutido. No entanto, você vai encontrar muitos tablet PCs que oferecem especificações high-end menos com o controle anexável. Confira alguns dos principais tablet PCs que são construídos para o seu prazer de jogar:

WikiPad

WikiPad é um dispositivo de sonho para Android gamers. O Tegra 3 quad-core tablet PC oferece uma experiência de jogo suave em sua tela de 10,1 polegadas.

WikiPad USP é seu controlador que pode ser anexado facilmente quando você está em modo de jogo, para justamente jogar seus jogos favoritos. Você pode anexar o controlador de jogo durante um jogo e removê-lo quando você estiver fazendo outras atividades.

A melhor parte de WikiPad é que basta apenas anexar o quadro do controlador em seu dispositivo e jogar! Os controles destacáveis incluem pad direcional, botões direcionais e quatro botões de comandos. Eles trabalham muito bem com jogos como Grand Theft Auto 3 e Heavy Gunner.

O tablet PC roda em Android Jelly Bean e possui 1 GB de memória RAM DDR2. O tablet possui alto-falantes embutidos onde permite que você jogue seus jogos favoritos no volume máximo.

As aplicações do WikiPad carregam rapidamente e seus jogos irão funcionar sem problemas. O sistema operacional também oferece um aplicativo especial que oferece os jogos lançados na GameStop, PS mobile and Tegra zone.

Archos: GamePad

Archos: GamePad é o mais novo participante no espaço de tablets Android para jogos. É um dos poucos tablet PCs com os controles do jogo embutido. Equipado com um processador dual-core ARM Cortex A9, o GamePad oferece um espaço de tela de 7 polegadas para jogar seus jogos favoritos em 3D.

O processador poderoso, juntamente com a unidade Mali de processamento gráfico garantem um desempenho suave e uma excelente performance para os seus jogos.

Como o WikiPad, o GamePad possui controles de jogo com botões direcionais e mais 12 botões. A ferramenta de mapeamento dos botões do dispositivo permite mapear botões para cada jogo sem esforço.

Ele também mapeia automaticamente os controles para os jogos, tornando mais fácil para você jogar. Depois de ter mexido nos controles, você pode carregá-los automaticamente ao jogar seus títulos favoritos em 3D.

O GamePad é novo e por isso é muito cedo para dizer qualquer coisa sobre o seu desempenho. Beta testers têm dado pontos positivos em termos de jogabilidade. No entanto, é preciso ver se seu desempenho está em pé de igualdade com os seus concorrentes, como WikiPad.

Esse tablet PC normalmente é mais barato do que seus concorrentes

Asus Transformer Pad Infinity TF 700

O Transformer Pad Infinity TF 700 pode não ter um controle embutido, mas certamente suas especificações são de peso. Possui uma tela de 10 polegadas e display de alta definição. Então, se você está procurando Tablet para jogar jogos HD, você deve considerar a compra deste tablet PC também.

Combinando unidade de processamento gráfico GeForce 12-core com processador quad-core Tegra 3, o tablet PC Infinity TF 700 oferece um excelente desempenho de jogos.

Com clock de 1,6 GHz, o processador Tegra 3 é poderoso o suficiente para permitir que você jogue alguns dos jogos 3D mais exigentes desenvolvidos para a plataforma Android.

O Asus Transformer Pad Infinity combina potente processador / GPU com uma tela de 10 polegadas de 1920x2000 pixel, oferecendo uma experiência incrível de jogos Android. Sua proposta de venda original é talvez a sua exibição. Esse tablet PC é um pouco caro comparado aos outros tablets de jogos para Android, mas vale a pena o dinheiro investido nele.

Google Nexus 7

Se você estiver procurando por um tablet de jogo que se adapta ao seu orçamento, então não há nada melhor do que o Nexus 7. Com especificações quase semelhantes, é a alternativa mais barata para o Asus Transformer Infinity.

O Google Nexus 7 é um dos melhores tablet PCs até o momento e tem um design patenteado que garante o poder de processamento mais rápido, economizando bateria. Você pode desfrutar de jogos por um longo período de tempo.

O processador assegura um carregamento mais rápido e desempenho mais suave ao jogar jogos 3D high-end. Com uma tela de 1280x800 HD e um poderoso processador quad-core Tegra 3 combinado com GeForce GPU, este tablet não deixa nada a desejar, além de oferecer uma experiência incrível em jogos 3D.

Video: Demonstração do Tablet Google Nexus 7

Demonstração do Google Nexus 7 com o sistema operacional Android 4.1. Essa é uma apresentação oficial do Tablet Google Nexus 7 durante o Google I/O 2012

Mais artigos sobre Equipamentos Eletrônicos